terça-feira, 20 de março de 2012

Palestra Interativa aborda o câncer de mama na Caixa Cultural



Projeto “De Peito Aberto” busca estimular a conversa sobre o tema e motivar as mulheres que lutaram ou estão lutando contra a doença


Na próxima quarta-feira, 21, acontecerá a palestra interativa do Projeto “De Peito Aberto”, às 19hs no Teatro da Caixa, com Exposição Fotográfica e lançamento do livro. A exposição teve início no dia 6 de março e permanecerá até o dia 1° de abril.



Na palestra interativa “De Peito Aberto”, será discutido sobre o Câncer de Mama, a qual irá fornecer informações para que todos possam interagir sobre o tema, ajudando a quebrar os paradigmas a respeito do mesmo.


A palestra contará com a presença dos idealizadores do projeto, Vera Golik e Hugo Lenzi, além da participação de, Janiceli Hableich Silvestre (mastologista e professora da UEPG), Carlos Satio Mitsugui (médico bioeticista e coordenador Geral do Núcleo de Estudos de Bioética da Associação Brasil Soka Gakkai – BSGI),Tânia Mary Gomez e Amadeu Costa Monteiro, ex-pacientes.


A exposição reúne a história de vida de mais de 50 mulheres que enfrentaram a doença, entre 18 e 70 anos, de diversos países, origens, etnias e classes sociais, nos quais estão o Brasil, Espanha e Estados Unidos.


A mostra já rodou diversas cidades brasileiras e foi apresentada no final de 2011, na sede da ONU, em Nova York e na CAIXA Cultural Rio do Janeiro.


Mais informações www.caixa.gov.br/caixacultural


Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR


Data: 21 de março de 2012


Horário:19hs


Entrada franca