domingo, 18 de março de 2012

O Instituto Humsol realiza palestra no Banco do Brasil








Na última sexta-feira 16, a presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social - Humsol, Tânia Mary Gomez, ministrou a palestra “Celebrando a Vida Cor de Rosa”, sobre a prevenção do Câncer de Mama.

O evento aconteceu na agência CSL, Centro de Serviços Logísticos do Banco do Brasil, em comemoração ao Dia Internacional de Mulher.

O início da palestra contou com as quatro palavras mágicas da mulher, “Linda, Maravilhosa, Vitaminada e Poderosa!”.

Além do Câncer de Mama, a presidente do Instituto falou sobre o câncer de pele, de boca, de próstata entre outros, para que todos façam o diagnóstico na fase inicial da doença.

A missão da palestra foi a de mostrar a superação!

E como Sempre, Tânia, mostra dinamismo e motivação, atraindo a atenção de todas.
“Muito boa a palestra, mensagem positiva que trouxe informação envolvendo emoção, estou grávida de uma menina e essas informações são muito importantes”, diz Liziane Regina Gomes Sutnik, assistente do CSL, participante da palestra.

Tânia apresentou dados relativos ao câncer de mama no Brasil, e explicou que a cada ano surgem cinqüenta mil novos casos da doença e 1 milhão em todo o mundo, em um total de 60% em estágio avançado.

Com o diagnóstico precoce é possível reduzir a mortalidade em até 30%, e para consciência de todas foi confeccionado o Chaveiro da Vida, projeto idealizado por Tânia Mary Gomez, com reconhecimento em Varsóvia.

Silmara Portela, salientou sobre a compreensão do tema abordado, “Achei [ótimo o ritmo extrovertido e o chaveiro, demonstrando que com a prevenção há chances de cura”.

Sheila Soares Kordel, assistente no Banco do Brasil e voluntária da Ecoa (Equipe de Comunicação e auto-desenvolvimento promovida pelo Banco do Brasil em cada agência), falou sobre a importância do evento, “É um momento de interação, de olhar quem está ao lado, dar uma sacudida, pensando na qualidade de vida”.

Para finalizar Tânia apresentou slides, e pediu pra que todas levantassem e cantassem juntas a música “Rosas” de Ana Carolina.