quarta-feira, 21 de março de 2012

O Instituto Humsol discute Diagnóstico e Tratamento do Câncer do Colo do Útero e de Mama



No dia 22 de março, a presidente do Instituto Humsol, Tânia Mary Gomez, estará presente na Reunião da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde Da Mama – FEMAMA.No mesmo dia também acontece a II Reunião do Comitê de Mobilização Social para o Fortalecimento das Ações de Prevenção e Qualificação do Diagnóstico e do Tratamento de Câncer do Colo do Útero e da Mama.



O evento terá início às 15h, no Auditório Emílio Ribas localizado no térreo do Ministério da Saúde, na Esplanada dos Ministérios.



Além da presença da presidente do Instituto Humsol, que estará representando o Instituto como Secretária Executiva da FEMAMA, estará presente o Ministro do Estado da Saúde, Alexandre Padilha, e membros da Femama.



Durante a reunião será anunciado o resultado do relatório "Descoberta de Disparidades”, que é um estudo comparativo sobre a Política de Câncer de Mama na América Latina.



O estudo é desenvolvido pela União Latino-Americana contra o Câncer da Mulher (ULACCAM), com o apoio da American Cancer Society (ACS), e trata-se de uma pesquisa qualitativa e quantitativa que aborda o estado de controle do câncer em cinco países da região (Argentina, Brasil, Colômbia, México e Venezuela).