segunda-feira, 12 de março de 2012

O Insituto Humsol leva informação sobre a prevenção de Câncer para mulheres de Rosa Del Monday



A presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social – Humsol, Tânia Gomez, ministrou palestra na 11º Noche Internacional de la Mujer. O evento ocorreu no dia 8 de março, no Club Social Santa Rosa Del Monday. Estiveram presentes durante a apresentação 650 mulheres de Rosa Del Monday e região vizinha. A noite foi de muita alegria informação e durante o acontecimento foram realizados sorteios de prêmios.

O evento foi organizado só para mulheres, e a programação organizada para um momento dedicado a saúde da mulher. A palestrante empolgou o público com uma PALESTRA-SHOW, interagindo com o públido, apresentando imagens que sensibilizaram e conscientizaram as mulheres presentes, além de mobilizar o público para cantar e dançar. 

Tânia ressalta a importância do evento e do trabalho realizado pelo HUMSOL.  “Somos a única instituição brasileira que presta informações através de palestras para brasiguaios, sobre prevenção de Câncer”. Ela comenta também que já há convite para ministrar eventos nos dias 8,9 e 10 de maio novamente no Paraguai, dessa vez em outra região.  Dentre as organizações não governamentais, o Instituto HUMSOL, se destaca a nível internacional pela sua atuação e pelo compromisso de levar a mensagem de prevenção a todos que lhe procuram”, argumenta.


A palestra contou também com a Enfermeira Deisi Forlin,  profissional competente e que com seus conhecimentos contribuiu para que a mensagem fosse passada e bem entendida pelas mulheres presentes. Um grupo de jovens do local também fez apresentações de danças, encerrando os trabalhos com muito entusiasmo e alegria, evidenciando que mesmo depois de um câncer a vida pode ser vivida com muita intensidade.