segunda-feira, 12 de março de 2012

Mulheres vividenses comemoraram o dia delas com uma grande festa.

Mais de mil mulheres participaram da comemoração do Dia Internacional da Mulher, em Coronel Vivida. O tema foi “Carnaval Anos 70″. As festividades aconteceram no sábado dia 10 de março, no Complexo Esportivo Barro Preto. A festa começou com o café da manhã, preparado pelos clubes de mães do município. Foi servido um grande almoço para as mulheres presentes, além de desfiles e sorteio de brindes. 
De acordo com o coordenador do evento, Francisco Bernardo, a festa superou as expectativas, tanto em participação como em diversão. As mulheres demonstraram muita elegância, simpatia e alegria. A pedagoga Tânia Mary Gomez, presidente do Instituto Sol, de Curitiba, que trata de pessoas com câncer, contou que já superou um câncer de mama. Ela deu dicas de como prevenir e tratar esta doença. 
A palestrante deixou claro que tanto  mulheres quanto homens, devem tomar cuidado com esta doença que tem levado muita gente à morte. O prefeito Fernando Gugik, destacou a importância da mulher no desenvolvimento do país e sancionou a lei que cria o conselho municipal dos direitos das mulheres vividenses.
Por, Valdenir Lima, fonte Portal RVP.