sexta-feira, 9 de março de 2012

Humsol realiza campanha de prevenção ao câncer de mama em homens em evento na UniBrasil

O Instituto Humanista de Desenvolvimento Social - Humsol esteve presente no dia 8 de março no evento em homenagem as mulheres paranaenses realizado nas Faculdades Integradas do Brasil - UniBrasil. Nas palestras foram discutidos temas como, “Voluntariado feminino: ações e resultados” ministrada por Dirce Merlin Clève, e “A saúde feminina e os desafios para as políticas públicas” apresentada por Michelle Hartmann.

O Instituto Humsol realizou no evento campanhas de prevenção ao câncer de mama em homens. Foi entregue aos participantes o laço rosa, símbolo da campanha no qual continha um pontinho azul, este representa os 2% de homens com câncer de mama no Brasil. A intenção do Humsol é chamar a atenção ao câncer de mama não só mais das mulheres, mas também dos homens, já que esse percentual aumenta a cada dia no Brasil.

As homenageadas foram mulheres destaques de diversas áreas do saber, como Escola de Negócios, Escola de Educação, Escola de Comunicação, Escola de Saúde e Escola de Direito, alunas e funcionarias da UniBrasil. O evento contou também com a participação de Fernanda Richa Secretária da Família e Desenvolvimento Social  que discursou sobre o reconhecimento da mulher e seu papel na sociedade, ao se colocar igual ou superior aos homens em uma competição saudável.