sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estufa do Jardim Botânico fica rosa pela prevenção ao câncer de mama

O Outubro Rosa em Curitiba é promovido pelo Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), em parceria com a prefeitura. Também são parceiros a fundação O Boticário e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama)

Beto e Fernanda Richa na abertura do Outubro Rosa em Curitiba, no Jardim Botânico.

Além da iluminação da estufa do Jardim Botânico, será colocado um painel gigante na fachada do prédio da Secretaria Municipal da Saúde e circulará pela cidade o Rosa Móvel, uma van adaptada pela Femama, que irá levar informações sobre o diagnóstico e os tratamentos do câncer de mama. A doença atinge mais de 50 mil mulheres por ano no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Durante o mês de outubro, o Jardim Botânico de Curitiba estará cor-de-rosa, para ajudar no combate e prevenção ao câncer de mama. O prefeito Beto Richa e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participaram na noite da última quinta-feira da abertura oficial da campanha em Curitiba.

O Outubro Rosa é um movimento mundial, que teve início em 1977 nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA), com o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama. O movimento consiste em iluminar de rosa monumentos, locais públicos, ruas, vitrines do comércio e outros equipamentos, para sensibilizar a sociedade sobre a importância do exame periódico de mamografia, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação do câncer de mama.

No Brasil, participarão da campanha São Paulo (Museu de Arte Moderna - MAM), Rio de Janeiro (Cristo Redentor) e a Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini, em Porto Alegre, que há três anos recebem luzes especiais, assim como o Memorial JK, em Brasília.

SERVIÇO
As ações de combate ao câncer, que incluir a iluminação da estufa do Jardim Botânico, vão até 10 de outubro.

Fonte: Diário Popular - 04 de Outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário