quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quer ser um voluntário na África?


O que é?
Neste programa você participa de projetos que abrangem a preservação da vida selvagem, seja rastreando elefantes e leões, até cuidando de macaquinhos e leõzinhos órfãos!

Como é a experiência?

Tendo por objetivo a preservação da vida selvagem, os voluntários trabalham em projetos onde se aprende e se respeita o meio ambiente e as diferenças culturais visando minimizar o impacto onde o projeto acontece. A intenção dos projetos é que os voluntários participem da ação de re-integrar os animais na selva, cuidando de animais feridos, órfãos ou dando assistência aos animais "bebês".

Quais são as opções?

18 Day Cheetah Conservation and Kruger Adventure
Neste projeto os participantes trabalham nas dependências do Race Against Extinction realizando atividades relacionadas ao no dia-a-dia na selva dos animais e participam de um tour de 4 dias no Kruger National Park onde fazem um verdadeiro Safári em veículos 4x4 explorando o parque e as espécies em que lá habitam.


Children of the Kruger - Cape Town
O projeto desenvolvido na região de Cape Town tem o objetivo de oferecer aos voluntários a oportunidade de se envolverem com atividades esportivas relacionadas a crianças das comunidades rurais locais.
1 Month Game Ranger Course - África do Sul
O projeto localizado em Hazyview se desenvolve dentro do Kruger National Park e tem o objetivo de oferecer aos participantes um amplo conhecimento teórico e prático sobre a fauna e a flora da região, através de um curso sobre estes assuntos.


Conservation & Community Combo - África do Sul
O projeto desenvolvido na Amkhala Game Reserve destina-se ao estudo e cuidado das espécies como Big Five. Os voluntários trabalham nos bastidores da reserva, desenvolvendo projetos de curta e longa duração, com foco, principalmente, nos aspectos de conservação do meio ambiente e das espécies de animais existentes.


Penguin Rescue - África do Sul
Este projeto é responsável pela reabilitação de pingüins e pelicanos doentes, feridos e abandonados. Nele, os voluntários, além de aprender sobre o ciclo de vida e conservação das espécies, também se engajam com o cuidado direto auxiliando no tratamento desses animais.


Healing Through Horses - África do Sul
Este projeto dedica-se a oferecer aulas de equitação e outras atividades relacionadas a cavalos para pessoas com deficiências. O papel dos voluntários é adicionar valor às atividades desenvolvidas pelas crianças, tratando-os com dignidade e tornando-as mais confiantes para realizar o esporte.


This Way Up - África do Sul
O projeto foi desenvolvido em Cape Town para realizar trabalhos com jovens, entre 17 e 25 anos, que possuem histórico problemático, a fim de fazer com que eles mudem suas vidas de alguma forma. Os voluntários oferecem todo suporte necessário para que os jovens terminem os estudos e estejam preparados para o mercado de trabalho.


Enabling a Disabled Child - África do Sul
Este projeto, localizado em Rondebosch East, Cape Town, está voltado ao cuidado de crianças e jovens com necessidades epeciais, deficiências físicas ou mentais em escolas especializadas na alfabetização desse público e para o desenvolvendo atividades externas com os mesmos.


Animal Charity - África do Sul
Este é o projeto ideal para quem gostaria de trabalhar voluntariamente ajudando no cuidado e na reabilitação de animais feridos como cães e gatos. O projeto, desenvolvido em Athlone, oferece ajuda veterinária para donos de animais que não tem condições de pagar por este tipo de serviço.


Heart for Orphans - África do Sul
Neste projeto desenvolvido próximo a Cape Town, os voluntários trabalham com bebês, crianças e jovens órfãos, sem suporte familiar, orientação ou companhia para brincar. Os participantes podem optar por trabalhar com bebês recém-nascidos, crianças e jovens entre 4 e 17 anos.


Hands on "Big 5" - África do Sul
Neste projeto os voluntários se envolvem com todos os aspectos de conservação da reserva e dos animais que lá habitam desenvolvendo atividades como controle de erosão do solo, pesquisas das espécies animais e vegetais existentes na região, contagem de animais e ajuda nas escolas comunitárias.


Youth at Risk - África do Sul
Este projeto é uma combinação entre opções onde os voluntários trabalham ajudando pessoas que vivem nas ruas desenvolvendo programas educacionais, servindo refeições, praticando esportes e oferecendo apoio e suporte para garotos com dependência química.


Wildlife Enthusiast - África do Sul
Este projeto visa a educação ambiental através do resgate e cuidado de animais selvagens órfãos. Nele os voluntários se envolvem com diversas atividades como alimentação dos animais e limpeza dos ambientes em que habitam.


Teach Kids on the Beach - África do Sul
Neste projeto os voluntários trabalham em uma escola no litoral sendo responsáveis por dar aulas para pequenas turmas de acordo com a idade e necessidades especiais.


Save The Great White Shark - África do Sul
Este projeto oferece uma oportunidade única de se realizar trabalhos de pesquisa com tubarões. Os voluntários envolvidos neste projeto trabalham com o objetivo de conservar a espécie através do desenvolvimento de pesquisas, expedições e planos de conservação.


Chimp Fun - África do Sul
Projeto focado no dia-a-dia dos chimpanzés e seus comportamentos onde os voluntários desenvolvem atividades como preparação de refeições, monitoramento e ajuda para turismo sustentável da região.

Hope Journey - África do Sul
Neste projeto os voluntários irão oferecer assistência de saúde em clínicas para crianças e portadores de HIV com a supervisão de enfermeiras qualificadas além de desenvolver atividades em escolas trabalhando com monitoramento e criação de workshops (música, fotografia, teatro).


Community Building on Kibbutz - África do Sul
Neste projeto os voluntários oferecem suporte para crianças, jovens em risco e famílias fazendo com que entendam seus propósitos e papéis na vida, compartilhando experiências, ensinando, treinando e participando da rotina das comunidades.


African Horse Care - África do Sul
Projeto indicado para voluntários apaixonados por eqüinos e que desejam conhecer tudo sobre cuidados e a vida selvagem destes animais. O voluntário irá passar os dias cuidando dos animais e cavalgando dentro da reserva, assim como participar do curso "Eqüinos e Conservação".


Projeto "Wildlife Care Centre" - Kruger Área
Projeto responsável pela reabilitação de animais selvagens em seu habitat natural e por cuidar de animais órfãos ou que sofreram sérios ferimentos e não poderão mais voltar para a selva. As tarefas diárias variam entre alimentar cuidar e atuar em atividades de reabilitação dos animais.


Monkey Project - África do Sul
Projeto realizado com macacos onde os voluntários realizam atividades como construção de viveiros, preparação de alimentos, reabilitação e até domesticação desses animais.

Private Game Farm - África do Sul
Esse projeto vai te levar "por trás das cenas", onde o turista não vai e irá ensinar você a gerir uma "Game Farm", os princípios da gestão da vida selvagem, conservação e preservação do ecossistema. Ele é localizado em uma "Game Farm" de 65000 hectares, beirando o Kruger National Park.


Kruger Cheetah - África do Sul
Esse projeto tem sido desenvolvido em conjunto com conservacionistas e especialistas em cheetahs e cães selvagens, duas espécies altamente ameaçadas, que não podem ser soltas novamente à vida selvagem. O objetivo do projeto é educar jovens sobre a situação desses animais atravé de atividades educacionais, monitoramentos e preparação de alimentos e reabilitação.


Race Against Extintion - África do Sul
Esse projeto é um dos mais antigos projetos de cuidado e conservação da vida selvagem de cheetahs, cães selvagens e abutres na África. Nele, os voluntários também ajudam no processo de reabilitação desses animais, quase extintos no local.


SOW - Save our Wildlife - África do Sul
Este projeto desenvolve um papael pró-ativo na redução dos conflitos entre humanos e predadores. Os voluntários resgatam os animais que entram em fazendas da região e cuidam deles até estarem aptos a voltar para o ambiente selvagem.

Noah´s Ark - Namíbia
Projeto desenvolvido em “orfanato” de vida selvagem. Envolve amamentar e limpar cheetas e babuínos, monitorar e até dormir junto àqueles que precisam de supervisão 24 horas.

Steewise Soccer - África do sul
Neste projeto os voluntários desenvolvem atividades relacionadas a futebol com crianças e jovens de rua, proporcionando a eles um ambiente onde possam crescer seguros e em comunidade.

Projeto Chetaah Valley – África do Sul
O projeto foi criado com objetivo de se cuidar da preservação de animais que vivem no rancho. Os voluntários têm a oportunidade de observar e aprender tudo sobre as mais diversas espécies.

Projeto GAP – África do Sul
Este projeto é uma combinação de vários projetos onde os voluntários passam 21 semanas trabalhando em diferentes atividades voluntárias com diferentes espécies de animais na África do Sul, Namíbia e Zâmbia.

Informações - http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/trabalho-voluntario.africa?gclid=CPrr9bmLspwCFU1M5Qodb1T7ow

Nenhum comentário:

Postar um comentário