quarta-feira, 26 de agosto de 2009

HUMSOL e Prefeitura em parceria no OUTUBRO ROSA



A Prefeitura de Curitiba e o HUMSOL promovem em 2009, o projeto Outubro Rosa.Para chamar a atenção da população sobre a importância da detecção precoce do cancer de mama, a estufa do Jardim Botânico será iluminada com lâmpadas em tom rosa.
O Outubro Rosa é um evento mundial que teve origem nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, USA, e tem o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama, a fim de conscientizar sobre a importância do diagnostico precoce da doença.
Curitiba terá, também, afixado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, laço na cor rosa.
Fazem parte do projeto global, a iluminação, com lâmpadas na cor rosa, de monumentos históricos, como a Torre de Pisa (Itália) e Arco do Triunfo (França). No Brasil fazem parte do projeto os municípios de São Paulo (Museu de Arte Moderna - MAM), Rio de Janeiro (Cristo Redentor) e a Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini, em Porto Alegre, que há três anos recebem luzes especiais, assim como o Memorial JK, em Brasília.
Também em outubro, Curitiba vai sediar o XVIII Congresso Brasileiro de Cancerologia (Concan 2009), o maior evento científico da especialidade na América do Sul. Promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), vai reunir mais de 4 mil especialistas entre brasileiros, europeus, americanos e asiáticos, no Expo Unimed Curitiba.

Um comentário:

  1. HJ ESTAMOS NOS DESPEDINDO DE NINA MANFRON
    faleceu com cancer mamario
    o que nos deixou muito tristes e vitimizados

    temos uma esperança no horizonte
    não devemos ter medo e nem nos prostrar diante da realidade das estatisticas

    ResponderExcluir