quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sanepar participa do movimento Outubro Rosa   

A Sanepar também se integrou às ações do Outubro Rosa, um movimento internacional que busca chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A cor rosa identifica o compromisso em promover, apoiar e integrar esforços pela identificação da doença.

A empresa iluminou o reservatório de água Alto da XV, em Curitiba, com holofotes cor-de-rosa. Segundo o presidente Fernando Ghignone, a ação simboliza a preocupação da Sanepar com a saúde e o bem estar da sociedade paranaense. “Essa conscientização é necessária para a qualidade de vida de cada uma de nossas colaboradoras”, afirma o presidente, lembrando que tem o quadro funcional da empresa conta 615 empregadas na faixa etária de 40 aos 66 anos de idade.

A meta é conscientizar todas as mulheres, a partir dos 40 anos de idade, da necessidade de reservar um dia por ano para o exame de mamografia. A iniciativa do Outubro Rosa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e tem como slogan “Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco”.

O Instituto HUMSOL/FEMAMA são os realizadores do movimento no Paraná.