terça-feira, 25 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Paranaprevidência muda iluminação para o Outubro Rosa
A partir desta semana a fachada da Paranaprevidência ganha nova cor na iluminação. A instituição participa do Outubro Rosa, movimento mundial para chamar a atenção à realidade atual do câncer de mama.
De acordo com o diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, a iniciativa conscientiza a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Esse tipo de câncer é o que mais mata mulheres em todo o mundo, e no Brasil esta realidade não é diferente”.
As lâmpadas que iluminam a fachada e a placa com a logomarca da instituição serão trocadas no decorrer desta semana, a exemplo de vários prédios públicos, monumentos e pontos turísticos de Curitiba que também participam do movimento.
De acordo com o diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, a iniciativa conscientiza a população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Esse tipo de câncer é o que mais mata mulheres em todo o mundo, e no Brasil esta realidade não é diferente”.
As lâmpadas que iluminam a fachada e a placa com a logomarca da instituição serão trocadas no decorrer desta semana, a exemplo de vários prédios públicos, monumentos e pontos turísticos de Curitiba que também participam do movimento.
FONTE: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=66058&tit=Paranaprevidencia-muda-iluminacao-para-o-Outubro-Rosa#
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
O Instituto Humsol estará presente no Outubro Rosa do INCA - RJ, no dia 31 de outubro!
O Instituto Humsol foi convidado a participar do evento Outubro Rosa promovido pelo INCA/MS, que será realizado no dia 31/10/2011, no Rio de Janeiro.
Esse evento tem a perspectiva de reunir diversos atores sociais envolvidos com o câncer de mama, com a finalidade de criar uma agenda de trabalho e atuação cooperativa entre governo e sociedade civil.
No evento participarão gestores, parlamentares, profissionais de saúde, pesquisadores, jornalistas e representantes de movimentos sociais para discutir as políticas públicas e o papel da sociedade civil. O formato de evento é pela manhã uma palestra e uma mesa redonda e a tarde um "talk show".
A Presidente do Instituto HUMSOL - Tania Mary Gomez já confirmou sua participação.
Outubro Rosa segue programação nas Regionais
A campanha Outubro Rosa apadrinhada pela primeira-dama e presidente da FAZ, Marry Ducci, está oferecendo uma programação extensa em toda Curitiba.
Até o fim do mês irá ocorrer nos bairros da cidade uma série de ações, para conscientizar todas as mulheres a partir dos 40 anos da necessidade de reservar um dia por ano para o exame da mamografia, a principal aliada contra o câncer de mama no país.
“Durante este mês vamos informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do acesso ao tratamento”, diz Marry Ducci”.
Vista-se de rosa em outubro e venha participar desta campanha!
O cor-de-rosa identifica o compromisso em promover, apoiar e se integrar aos esforços pela identificação precoce do câncer de mama.
“Procure uma das 110 unidades de saúde de Curitiba e faça gratuitamente a mamografia, sua vida merece”, disse a presidente da FAS.
A Palestra-show "CELEBRANDO A VIDA COR DE ROSA" está sobre a responsabilidade da Presidente do Instituto HUMSOL/FEMAMA - Tânia Mary Gomez, onde o Chaveiro da Vida está sendo construído por todos os presentes, para que possam ter conhecimento de prevenção do Câncer de Mama.
No evento da regional Santa Felicidade, o ônibus da Viação Garcia - o Ônibus COR DE ROSA esteve no local.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Viação Garcia pinta ônibus de rosa contra o câncer de mama
Em todo o mundo, no mês de outubro várias organizações sociais se dedicam à mobilização contra o câncer de mama. Esta mobilização é chamada de Outubro Rosa. Em Londrina e Maringá, a Viação Garcia está apresentando a sua participação nesta campanha: dois novos ônibus na cor rosa.
Os dois ônibus vão rodar nas principais linhas da Garcia a partir de Londrina e de Maringá, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.
Os passageiros do ônibus rosa vão receber um folder com explicações básicas sobre os riscos do câncer de mama e um alerta para a importância da realização dos exames médicos anuais.
O uniforme dos colaboradores da Viação Garcia também vai acompanhar a mobilização do mês. As colaboradoras do Terminal Rodoviário vão usar um lenço cor de rosa. Os colaboradores que fazem o atendimento dos clientes estarão com um bottom na cor rosa, acompanhando o design do ônibus.
Elizabeth Debertolis - Jornalista
Viação Garcia Ltda.
Fone (43) 3373-2006 e 9914-7332
PERFORMANCE OUTUBRO ROSA 2011 INSTITUTO HUMSOL
"O CÂNCER DE MAMA NÃO ESCOLHE NOME"
5 DE OUTUBRO - MEMORIAL DE CURITIBA às 19:30
TEXTO,ATUAÇÃO E CONCEPÇÃO - ATRIZ ANNA MARTHA SÁ
FIGURINO - REGINA VOGUE PRODUÇÕES
MATERIAL FOTOGRÁFICO - PAULA BARP E JULIO ROSSI FOTOGRAFIA
O câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres, causando cerca de 11 mil óbitos por ano.
O Instituto Humsol, promotor da Campanha Mundial Outubro Rosa 2011, alerta para a importância da prevenção, que é o meio mais eficaz de evitar que a gravidade da doença tire vidas.
A importância da participação do artista nestas ações globais vem sendo ressaltada e apoiada por inúmeros profissionais das artes cênicas.
Seja pela imagem do ator/atriz juntando-se à causa da campanha, ou por seu trabalho de palco, a função social há de integrar, em concreto, a síntese da obra de todo artista na atualidade.
Sinto-me grata e honrada em participar desta campanha maravilhosa, que inclui pessoas vitoriosas, e seres humanos de muito valor.
Obrigada, Anna Martha Sá
Atriz,Cantora e Produtora Cultural
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Acordos vão permitir novos medicamentos ao SUS
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Cuba para a assinatura de acordos de cooperação bilateral que envolvem pesquisa, desenvolvimento e produção de medicamentos e outros produtos para a saúde. As parcerias envolvem 58 projetos de pesquisa e desenvolvimento, com 12 novos medicamentos relacionados, principalmente, à terapia e diagnóstico de diferentes tipos de câncer, prevenção de amputações decorrentes de diabetes, além de vacinas. Brasil e Cuba também vão firmar cooperações em pesquisa clínica na área oncológica e para a articulação das únicas plataformas de ensaios clínicos da América Latina - certificadas pela Organização Mundial da Saúde -, e que estarão disponíveis, de maneira inédita, em português e inglês. Esta iniciativa torna a região mais forte nas atividades de pesquisa voltadas ao desenvolvimento de produtos em saúde.
Os acordos de cooperação bilateral assinados com Cuba envolvem a atuação de diferentes órgãos de saúde do Brasil e são coordenados pelo Ministério da Saúde. Do lado brasileiro, também estão envolvidos o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Fiocruz e o Ministério da Ciência e Tecnologia, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e empresas brasileiras do setor.
Assinar:
Postagens (Atom)