terça-feira, 30 de novembro de 2010

Comemoração do dia nacional de combate ao Câncer de Mama na Boca Maldita

Neste sábado, 27 novembro aconteceu o lançamento do selo especial em homenagem ao Câncer de Mama na Boca Maldita em Curitiba, com a palestra da Deputada Cida Borghetti, do diretor dos Correios Itamar Ribeiro e da presidente da Ong Humsol Tânia Gomes.


A deputada estadual Cida Borghetti, autora da lei que instituiu o 27 de novembro como dia estadual de luta contra a doença esteve na mobilização e ressaltou o trabalho realizado por todos os envolvidos. O selo lançado pelos Correios traz o laço cor-de-rosa - símbolo mundial da campanha.

Foram impressos 12 mil unidades nesta série especial e o diretor regional dos Correios, Itamar Ribeiro, afirma que os selos serão divulgados pelos quatro cantos do Paraná e do Brasil nesse trabalho de grande importância a todos.

A presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, Tânia Gomes, afirmou que o movimento no Paraná se iniciou com a sensibilidade da deputada Cida Borghetti.

O voluntariado da Ong Humsol esteve presente distribuindo balões cor-de-rosa e brincos com informações em anexo sobre a prevenção da doença e o município de Maringá foi quem quem fez a doação desses brindes.

Contamos também com a presença da esposa do Deputado Estadual Valdir Rossoni, a senhora Suzana Mariani Rossoni, que foi uma das pessoas homenageadas no evento.

A Sra Rossoni faz parte do projeto desde o início como colaboradora voluntária da Ong Humsol.

A data de hoje também marca o Dia Nacional de Luta Contra o Câncer de Mama, criado pela lei 12.116 de 2009 de autoria do deputado Ricardo Barros.