quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OUTUBRO ROSA

Unidade SESI CIC, público misto: contação de história e declamação de poesia, realizada pelas voluntárias do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social - HUMSOL.


Colégio SESI Portão: 



Ação da Oficina: PREVENIR É O ALVO.

Palestra sobre a prevenção do câncer de mama, com a participação do HUMSOL, como etapa do Projeto Piloto que tem como desafio proposto: apresentar a doença (câncer), como uma doença que pode ser curada desde que seja feito o diagnóstico precoce.

Empresa Itaipu Binacional, contação de história e declamação de poesia, realizada pelas voluntárias do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social - HUMSOL. A recepção à atividade foi maravilhosa. Com um público de 34 pessoas composto por 24 funcionárias e 10 funcionários, participou da ação com grande atenção e interesse.


Nós Podemos Almirante Tamandaré:

Divulgação da importância do auto-exame, assim como da realização da mamografia.


Nós Podemos Araucária:


No dia 08/10, o acadêmico de pedagogia Moacir Tuleski Pereira (integrante do Movimento) e sua turma, entregaram + - 450 fitinhas rosa na faculdade FANEESP e no CEEBJA de Araucária, envolvendo alunos, funcionários, professores e direção.


No dia 20/10 articulação com as voluntárias da HUMSOL para a ação na Empresa CSN. Atividade esta que demonstrou grande interesse das ouvintes: 18 mulheres, setor administrativo.


Nós Podemos Campo Largo


Dia: 15/10 – 19h00min

Ação

• Abertura: acender das luzes

• Apresentação de coral

• Distribuição de folders informativos

• Palestrante convidado para falar sobre a prevenção do câncer de mama

Local

Praça Getúlio Vargas


Dia: 18 a 21/10

Mobilização para o evento do dia 22.10: Unidades Básicas de Saúde, comunidades, pastorais, meios de comunicação.

Dia 22/10 – 08h30min

Ação

• Caminhada pela prevenção do câncer de mama

• Tenda informativa sobre o auto-exame e vinculo nas UBS

• Atividades físicas

• Aferição de pressão e teste de glicemia

Participação dos alunos do Colégio SESI, na Caminhada, com apresentação de cartazes, alertando sobre a prevenção e divulgação dos trabalhos em prol dos ODM.


SESI Ginástica na Empresa em Campo Largo:

Mini Palestras de Conscientização sobre o câncer de mama, realizadas nas Empresas, EM 26/10/2010.

GERMER PORCELANAS


METALSA

INGRA


 Nós Podemos Campina Grande do Sul:


O Movimento promoveu ações em prol do combate ao câncer de mama e colo do útero, com feiras, ações na Assistência Social – CRAS e outros trabalhos dirigidos às mães da região. Segue em anexo a programação das ações, cuja iniciativa foi incentivada e articulada pela coordenadora do Movimento Nós Podemos Campina Grande do Sul.


Nós Podemos Paranaguá


Acadêmicos recebem fitinhas e orientações sobre a prevenção do câncer de mama.



Os acadêmicos do curso de Administração (turma 2º B) da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) realizaram na última sexta-feira (15) uma mobilização em prol do ODM 6 (Combater a Aids, Malária e outras doenças) e pela Campanha Outubro Rosa, que visa promover ações de prevenção ao câncer de mama.


Durante a ação foram repassadas informações sobre a importância do autoexame e da mamografia. Além disso, cerca de 50 fitinhas rosa (símbolo da campanha) foram distribuídas na faculdade. As docentes da instituição receberam uma atenção especial devido à comemoração do Dia do Professor: um cartão com ilustrações demonstrando como realizar o autoexame e uma fitinha rosa.