quinta-feira, 1 de outubro de 2009

SITE DA PREFEITURA DE CURITIBA ANUNCIA OUTUBRO ROSA

Estufa do Botânico fica rosa pela prevenção ao câncer de mama

http://www.curitiba.pr.gov.br/publico/noticia.aspx?codigo=17537&Estufa-do-Bot%c3%a2nico-fica-rosa-pela-preven%c3%a7%c3%a3o-ao-c%c3%a2ncer-de-mama

O prefeito Beto Richa e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, participam na noite desta quinta-feira (1), no Jardim Botânico, da abertura do Outubro Rosa em Curitiba, movimento de prevenção ao câncer de mama. A estufa do Botânico ficará toda iluminada de rosa, até o próximo dia 10, para marcar a luta contra o câncer de mama.
O Outubro Rosa em Curitiba é promovido pelo Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol), em parceria com a Prefeitura. Também são parceiros o O Boticário e a Femama - Federação Brasileira de Institu Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama
Além da iluminação da estufa do Jardim Botânico, será colocado um painel gigante na fachada do prédio da Secretaria Municipal da Saúde e circulará pela cidade o Rosa Móvel, uma van adaptada pela Femama, que irá levar informações sobre o diagnóstico e os tratamentos do câncer de mama. A doença atinge mais de 50 mil mulheres por ano no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
O Outubro Rosa é um movimento mundial, que teve início em 1977 nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia (EUA), com o objetivo de dar visibilidade à causa do câncer de mama. O movimento consiste em iluminar de rosa monumentos, locais públicos, ruas, vitrines do comércio e outros equipamentos, para sensibilizar a sociedade sobre a importância do exame periódico de mamografia, diagnóstico precoce, tratamento adequado e reabilitação do câncer de mama.
No Brasil, participarão do Outuno Rosa São Paulo (Museu de Arte Moderna - MAM), Rio de Janeiro (Cristo Redentor) e a Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini, em Porto Alegre, que há três anos recebem luzes especiais, assim como o Memorial JK, em Brasília.
Informações:
Assessoria de Imprensa HUMSOL
e-mail - humsol.humsol@gmail.comhttp://humsol.blogspot.com
Thaís Scarpellini - 41.9909.8000 - (tms1101@hotmail.com)
Beth Klein - 41.9968.0803 - (bethklein@terra.com.br)
Tania Mary Gomez - 41. 9141.4830 (taniagomes601@hotmail.com)

Um comentário: